quinta-feira, 26 de abril de 2007

Samba de Luto


O Brasil e o samba perderam ontem, dia 25, Carmelita Madriaga Koethler, a nossa saudosa e querida cantora Carmem Costa, 87 anos.
Ela estava internada desde terça-feira, dia 24, no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, sendo cremada hoje. A causa morte foi insuficiência renal e uma parada cardíaca.

Carmem Costa integrou o grupo de cantoras da época de ouro da Rádio Nacional. Junto com Emilinha Borba, Marlene e as Irmãs Batistas, ela marcou um tempo nostálgico do Brasil.

Sua estréia em disco ocorreu em 1942, quando conheceu o sucesso através da música “Está chegando a hora”, versão de Henricão e Rubens Campos para a música mexicana “Cielito Lindo”, que se tornou um grande sucesso dos carnavais.

A cantora participou ainda do filme “Carnaval de Marte”, de Watson Macedo, no ano de 1955, o mesmo em que lançou “Tem nego bebo aí”, marchinha carnavalesca de Mirabeau e Airton Amorim.

Em 1962, fez sua participação, com o violonista Bola Sete, no lendário concerto bossa nova no Carnigie Hall, templo musical de Nova York, ao lado de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Stan Getz, entre outros.

Tenham a certeza meus amigos: Carmem foi um rio que passou em nossas vidas!

Nenhum comentário: